quarta-feira, 19 de maio de 2010

1° dia com a familia

.

Esse é um post bastante comentado no orkut então resolvi contar como foi o meu.


Vim pra MA de bus. Ele saiu da CC com 11 meninas, parou 1h depois de sair e desceram 3. Continuamos a viagem e depois de 3h ele parou de novo e desceu mais 1. No final, vindo pra MA eram 7 e uma das meninas q ficou ainda tinha uma viagem de carro de 4h pra outro estado. Ao todo foram 6h de bus.

No finalzinho da viagem (1h antes do final) paramos pra almoçar mas saindo da escola de treinamento eles te dão um saquinho com uma maçã, um pacotinho de salgadinho e um prato de salada com um molho de cheiro mto forte. Pelo menos foi o q deram pra gente.

Chegamos em Newton, MA uns 15 minutos adiantadas e a única hostmom q estava lá era a minha. Mesmo antes de descer do onibus reconheci ela e ela tb me reconheceu. Ela me cumprimentou bem calorosamente e começou a conversar comigo da viagem e tb com as outras meninas q iam descendo do onibus.

Colocamos as malas no porta-malas do carro e ficamos um pouco mais lá pra esperar mais alguem chegar e assim q começaram a aparecer eu me despedi das meninas e fomos embora.

No carro ela tinha uma coca diet gelada pra mim e eu mesmo sem gostar de diets abri e bebi metade pq fiquei sem graça de falar q nao queria :S

Viemos conversando sobre um monte de coisas, das crianças, das coisas da casa, da escola de treinamento, as vezes ficavamos em silencio mas ai eu perguntava da estrada ou da região e logo chegamos aqui.

A cidade é pequena mas tem lugares legais e eu puder ver o horario do hush deles... hahaha

Em casa trouxe pra dentro as malas q tinham documentos e a que tinha o meu note e as outras ficaram no carro, entramos pela garagem. Eles quase nunca usam a porta da frente aqui.

Logo q cheguei conheci a au pair da casa e a vó das meninas e as duas fofuxas q too conta q estavam brincando no cercadinho. Brinquei um pouquinho com elas, conversei com a AP, a HM e a vó e depois elas foram me mostrar o meu quarto. Na porta tinha dois cartazes q os meninos fizeram pra mim, todo colorido e escrito em portugues me desejando as boas vindas. Dentro do quarto tinha uma cesta com alguns guias de turismo e informações da regiao, chocolate, uma camiseta do time de basebal deles e um boné, além de champoo, creme, escova e pasta de dentes.

Outra coisa legal q eles fizeram foi a au pair ter liberado o quarto pra eu entrar nele logo de cara. O quarto tava limpinho e arrumado qdo cheguei e ela se mudou pro basement por 4 dias pra q eu pudesse vir direto pra cá.

Bom, conheci o menino mais novo q tava aqui com um amigo e já tive minha primeira lição de basebal no quintal. Eles até q me acharam boa. Depois foi a vez do futebol e ai eu fui boa mesmo... rsrsrs

Mais tarde o vô apareceu e depois o pai, conversei com ele um pouco e depois fomos buscar o menino mais velho numa festa de aniversário. Na volta passamos numa CVS (farmacia) e eu comprei uma "acetona" com a ajuda do menino (pra ele se sentir importante pedi a opiniaoo dele... hahaha).

Jantamos mas eu comi super pouco pq tava com o estomago ruim, tanto do nervosismo, qto da ansiedade e da saudade tb. Eu tinha vontade de chorar frequentemente mas me segurei firme pra nao desabar.

Juro q pensei várias vezes naquele dia q queria voltar naquele momento mesmo pra casa mas consegui me segurar.

Depois da janta fui conversar com a AP no basement e as amigas dela ligaram pra gente sair pq queriam me conhecer e tavam programando a despedida dela. Fomos num caixa eletronico, no subway, no starbucks e depois na Marshalls (q eu adorei), e num super mercado q foi onde vi de verdade como isso aqui é outro mundo: paguei umas 20x mais barato num creme q comprava no BR e nao estou exagerando nao, tipo se fosse o preço do BR eu devia ter pago uns 250 dolares no pote q comprei e paguei 13,80 :S
Vou comprar uns dois ou tres antes de voltar pro brasil.

Bom, depois q voltei com elas a AP me ajudou a configurar a net e eu falei com meus pais pelo skype mas só por mensagens de texto pq meu note tava com problema, o q foi bom pq se ouvisse a voz do povo de casa ia chorar, com certeza e tb nao tive q falar nada, apenas digitar e segurar as lagrimas aqui.


Esse é o meu resumo da sexta feira passada.
Não se assustem, varia de familia, varia de pessoa pra pessoa o como vc se sente e como vai ser o depois. Hj já estou mto melhor e começo a pensar q vai dar pra passar pelo menos uns 4 meses aqui. Espero q qdo chegar perto de completar minha meta já tenha uma de 6 meses e a seguinte é a de 1 ano.

Logo volto pra contar da minha primeira semana e os dias q se seguiram a esse primeiro dia de emoções.


Espero q seja proveitoso pra alguém.

Bjinhos
Mirelle

7 comentários:

  1. Ih...relaxa e aproveita tudo oq esse país tem de bom pra gente! De vez enquando ag fica meio down, com saudades, mas o jeito é aprender a lidar com isso! Espero que de tudo certo por ai..... vai dar pra ficar 4 mees, 6 meses....e se bobear, vai querer extender pro segundo ano!
    Sua familiapareceu ser bem legal! Que bom!!!
    Beijos Se precisar de alguma coisa, vc sabe aonde me achar haha

    ResponderExcluir
  2. O começo é sempre mais complicado... Mas sábado vou te distrair XD

    ResponderExcluir
  3. aAAii que legallL!!Boa sorte!!
    Vai dar tudo certo!
    bjãao

    ResponderExcluir
  4. Ai Mirelle, que legal!!!
    To torcendo por vc!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa sua família parece ótima, o que é o mais importante né? Espero que você seja muito feliz nesse ano de novas experiências.
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mirelle,

    Estou indo p Dedham, MA na proxima semana.......na verdade na prox sexta ja estarei por ai,..............!!!
    Q bom q vc ja esta se sentindo melhor.....


    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, tirando a saudade parece que o dia foi bem legal, né? *-*
    Fofa a Au Pair e a family. Adorei!!! :D

    Beijooos e guenta aí! ;P

    ResponderExcluir