domingo, 16 de maio de 2010

Escola de Treinamento da CC

.

Oi gente, apareci de novo e vou falar 1° da escola de treinamento da CC. Sei q várias de vcs tem dúvidas sobre isso ou curiosidade entao aqui vai, mas lembrem-se q são as minhas impressões, a experiencia vai ser diferente para cada uma.

Depois das horas de aviao tudo o q eu mais queria era descer e finalmente sair daquele confinamento. Pegamos as malas (dividi um carrinho com a Lu), encontramos o carinha da CC, entramos no onibus e fomos em direção ao Campus.

Dormi no caminho pq estava cansada. Chegando na cidade acordei e vi as ruas diferentes, as casinhas norte-americanas, os carros diferentes na rua, ...

Entramos pelo portão da escola e vi aquele lugar enorme e diferente q seria a minha casa. Tiramos as malas de dentro do carro e levamos pra dentro do prédio, lá duas moças da CC nos entregaram as chaves e disseram q naquele alojamento podiamos ficar com nossas malas (prédio Molloy). Fui pro meu cantinho e ainda estava sozinha no meu quarto, minha companheira da suécia só chegou bem mais tarde.

Éramos 8 brasileiras e fomos almoçar no Wendy's, que fica no centrinho de lojas ali perto. Nos aventuramos a comprar lanches na loja e eu fiz o carrinha trocar minha nota de 100 dolares :D

Bom, vou resumir pra nao ficar tão longo...

DICA 1: Compre um cartao telefonico no aeropporto, tem uma lojinha q vende (U$10,00) e funciona mto melhor do que os outros q as meninas tentaram comprar perto da St John. É mais caro mas pelo menos funcionou, o da CC tb funciona mas é bem mais caro.

DICA 2: Tragam roupa de frio se vierem na primavera, os americanos falam q o tempo tá ótimo mas é pq eles sairam do inverno entao isso parece ótimo mas pra mim é um pouco frio, nao precisam trazer casaco de neve mas pelo menos uns 2 ou 3 e umas blusas de manga comprida. Vc só passa frio qdo está do lado de fora dos prédios mas mesmo assim é necessário.


Aulas: Bom, eu gostei! Foram até interessantes e é uma ótima oportunidade de conversar com as meninas de outros lugares, praticar seu ingles, perder a vergonha, praticar o listening com a teacher e dar risada com o policial q vai falar de segurança.

Comida: É incomivel? Nao! É boa? NÃO! Mas eu q sou enjoada nao morri de fome então acho q qualquer um sobrevive. Teve menina brasileira q achou super boa, teve gente q como eu pulou uma ou duas refeições e viveu de chocolate, e bugigangas nesses intervalos mas to vivinha da silva.

O melhor: O melhor de tudo pra mim foram as meninas!!!! As brasileiras! Nao sei se sempre é assim mas foi essencial te-las ali, e formamos uma amizade bem legal nesses poucos dias juntas, vou lembrar dessa semana pra sempre, nao tenho duvida e lembrarei de cada uma delas. Espero poder visitar a maioria enquanto estiver por aqui. A Ju tá em MA tb, a Lu em NY e Re e a Claudia mais pro Sul mas tb perto e as outras tão do outro lado dos states mas é uma otima oportunidade de conhecer o grand canion e a california, entao espero poder visita-las soon pq já estou morrendo de saudades.


Se alguem tiver alguma duvida mais especifica podem pergintar, ok, só queria dar uma geral pra quem tá vindo saber o q esperar.


Bjinhos
Mi

4 comentários:

  1. Todo mundo fala dessa comida! usahsuahsuahusah
    Vou levar muito chocolate e salgadinho! haha
    E o que tem de tão engraçado nesse policial? Já vi outra menina falando que riu pacas tb. :D
    Posta mais!!!
    beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Mi que bom que vc fez amizades tão especiais. E a comida... que bom que ñ é esse bagaço q algumas meninas falam... meu maior medo e a adaptação com a comida pq sou mega anjoada... mas, fico feliz que é comível... rsrsrs.
    Boa sorte no começo de sua caminhada... vc merece tudo e muito mais.
    Bjs e se cuida.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mirelle...to acompanhando seu blog...pq to fazendo meu application...vi q vc conseguiu td mto rapido né?? em 3 meses vc ja ta aí..rs...to ansiosaaa demais...e to velha...então tenho q acelerar...to com 25! qto vc levou de dinheiro?? precisa de mto?? e seu ingles?? é mto bom? Bjuu! msn: mi.simone@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Mi,
    Brigada pelo Post ajuda bastante! Hhee
    Uma dúvida, nas fotos a escola parece ficar longe de tudo! Tem comércio Bom e barato por perto!? Queria poder comprar uma câmera digital assim que chegasse antes de ir pra HF! Mas estou em dúvida! Nem sei se dá tempo enfim....!
    As amizades de AP são tudo mesmo :)
    Beijos!
    =*

    ResponderExcluir