segunda-feira, 19 de abril de 2010

DICA: Fotocolagem

.

Algumas pessoas que comentaram no meu ultimo post pediram pra eu falar sobre o programa que eu uso pra fazer minhas montagens então aqui estou eu.

Comecei a brincar com isso uns 3 anos atrás e pra mim é uma diversão. Adoro gastar horas no computador fazendo montagens, seja de pessoas ou de animais, com algum propósito especifico ou apenas pra distrair a mente.

Eu uso um programa chamado PhotoFiltre Studio. Conheço apenas ele e o Photoshop. Já tentei usar o PS mas acho ele mais complicado pra quem não tem noção (me incluo nessa categoria). A base é basicamente a mesma a diferença é que o PFS não tem tantos recursos e eu acho ele mais intuitivo na hora de usar.

Ele pode ser baixado na internet, sem custos. Qdo vc baixa ele vem com poucos recursos mas vc pode baixar alguns opcionais e a parte legal é ficar fuçando na net atrás dos elementos/imagens/figuras que vc precisa.

Se eu fosse organizada nesse sentido colocaria uma lista pra vcs dos sites mais interessantes mas a verdade é q eu nao tenho essa lista. Toda vez que preciso de algo eu simplesmente digito no google scrapbook digital e vou fuçando nas páginas.

Uma palavra interessante que vcs devem procurar é freebies. Isso significa que aqueles elementos são gratis, ou seja, vc pode baixar livremente. Tem mtos kits lindos que são vendidos mas eu nunca comprei nada, sempre vou atrás dos freebies. Vários sites tem dias q postam freebies e eles dicam disponiveis por um tempo limitado e outros tem arquivos de freebbis.

Bom, não sei se tem algo mais pra falar. Se tiverem alguma dúvida podem deixar um recado aqui ou no orkut ou entrar em contato via msn. Fiquem a vontade.

Abaixo deixo duas das minhas fotocolagens que fiz pro meu processo de AP. Fica de dica pra quem precisar de uma ideia.







Divirtam-se!!!

2 comentários:

  1. flor, brigada pela dica!! era isso msm q eu precisava!!

    bjao e bom diaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Heeeeeeeeee, q tudo...
    Adorei o post....

    Perdi o seu coments da mamãe, coloca lá again..pleaseee!!!

    Quero deixar o meu blog assim lindo igual o teu!! rs

    ResponderExcluir