segunda-feira, 29 de março de 2010

Visto + PID

.
Oii gente

Hj chegou em casa a documentação do visto enviada pela CC.
Sevis, DS2019 e as DS157 e 158 q eu não vou usar.
Tb tem informações pro dia do visto e infos pra tirar a PID.

Aproveitei e liguei na CC pra tirar aquelas duvidas que eu tinha. Como pode interessar pra alguem aquelas respostas eu vou me dar ao trabalho de por aqui... rsrs

- O passaporte do Brasil nao tem o Passaport Book Number.
- Quem está pagando: No meu caso os meus pais, assinalar outros e colocar os dados dele.
- Contact person in US: Nome e endereço da HF.
- Vai estudar: Não. Mas ela me falou que se perguntarem é pra falar que vc ainda nao sabe onde e que é bom ter um relação dos colegios da regiao, just in case.

Bom, a moça com quem eu falou me passou bastante segurança nas respostas mas até eu chegar nela levei um tempo, fui sendo joganda de um canto pro outro até alguem q sabia responder me atender... hsuahusa... melhor assim do que falarem bobagem.


Agora o ponto que uma ajudinha de vcs ia bem. Eu já sei o procedimento pra tirar a PID em SP mas a verdade é que nao estava com vontade de ir até lá (posso tentar aproveitar o dia do visto) mas se alguem da região de Campinas passar pelo meu blog, pleaseee, me diga como fez. Tem como fazer por aqui? Qto tempo demorou? É o mesmo preço absurdo de SP?????


E pra completar fiz uma cotação pra tradução juramentada do doc pro seguro do hosto. Vou falir!!!!! R$200,00 na tradução de uma misera folha. Decidi que só vou dar o OK depois q conseguir o visto... hsuahsuhau... Vai q por algum absurdo nao sai o visto eu nao perco 200 reais em algo inutil.



É só galera,

Bjinhos
Mi

3 comentários:

  1. PID em Campinas tem que ir no Ciretran, as far as I remember...

    ResponderExcluir
  2. O Mi!!!
    Qualquer cidade que não é capital tem que ir na Ciretran. Você tem que pagar uma taxa no banco Santander ou Nossa Caixa, informando um código que a Ciretran te passa; se não me engano é 4030. O valor é R$180 e uns quebrados; também te passam isso certinho na Ciretran. Aí você pega o modelo do requerimento pra PID no site do Detran, coloca seus dados e imprime. Leva esse requerimento e o comprovante da taxa paga pra dar entrada na PID na Ciretran. E aguarda, só isso. Nas capitias é mais rápido, aqui no interior o cara falou que podia demorar 30 dias, mas demorou bem menos.
    E pode ter certeza que você vai fazer a tradução juramentada, viu, porque seu visto já tá garantido!
    Boa sorte!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. oi flor, valeu pelo comentário...

    Pois é, qm sabe eu não dou sorte?? rs... tomara!!

    bjao lindaaa!!

    ResponderExcluir