domingo, 17 de outubro de 2010

Outono e Praia




Ok, eh isso ai, o outono chegou!
Desde que eu sai de Massachusetts ja dava pra perceber o outono se aproximando. Algumas arvores ja estavam perdendo mais folhas do que o normal e nao estavam mais tao verdes mas era so 5% das arvores. De la pra ca se passaram 2 meses e hj da pra notar o outono -ou Fall- em todo lugar.

A comecar nas arvores -como a da foto ai de cima- q adquirem essa cor avermelhada e com o tempo o verde some. Outras especies de arvores nao ficam vermelhas, ficam marrons mas elas mudam de cor, deixam de ser verdes e vao perdendo as folhas gradativamente ate ficar sem nada e ai sera o inverno -e nele eu nao quero nem pensar por enquanto.

Outro lugar que da pra perceber a mudanca da estacao eh nas lojas!!!!
hahaha... Ja faz um tempo tb q deixamos pra tras as regatas e as manguinhas pra usar long sleves e casacos, jaquetas e tudo o que eh permitido de agora em diante.

Eh agora que sentiremos a maravilha do ar condicionado, a graca da torneira quente nos lavatorios e na pia e mais do que isso eh agora que -pelo menos eu- sentirei falta do meu pais e do verao do hemisferio sul.

Esses dias fui levar o menino no ponto de onibus de manha e o termometro estava marcando 39F -o que eh 4oC- Da pra acreditar????


E soh pra nao esquecer de comentar da minha vida por aqui essa semana eu fiquei doente pela primeira vez aqui nos EUA. Nao foi nada mto forte, apenas dor de garganta, amidalas inchadas, dor no corpo e sensacao de febre. Acho q foi reacao da vacina que tomei pq tudo passou em 1,5 dia mas de qualquer forma nunca eh divertido ficar doente e mto menos longe da sua casa, longe da sua mae, e tendo que tomar conta de criancas.

Ontem fui com a Susan ver o primeiro jogo de futebol americano da minha vida. Nao deu pra ver o de Princeton entao fomos no do High School daqui e foi divertido, tinha -alem dos grandalhoes se pegando- pudemos ver cheerleaderes e ate uma banda no intervalo. Acho q sei algumas regras do esporte agora. Nossa proxima meta eh ver um jogo de College, Princeton ou Rider, o que pintar primeiro...

Alem disso hj fomos pra praia. Fomos pra Pt. Pleasant -eu assistia um seriado que se passava na mesma Pt. Pleasant, mais alguem?- que fica ha 1 hora daqui. O dia hj tava mto bom, tinha um pouco de vento mas tava quente e deu pra andar por la, bater fotos e ter um dia bem agradavel e diferente. Visitamos tb o aquario la -nao eh super super mas valeu.

Enfim, o fds foi bem legal mas a semana recomeca, eh tudo d novo e outra vez. Vou trabalhar no fds de novo e a Susan vai trabalhar o fds inteiro -48h- com as criancas dela entao foi ficar meio abandonada =[
Ainda to tentando arranjar o que fazer.





9 comentários:

  1. Praia eh? que legal!!! Fico feliz de ver que vc ta aproveitando bastante por ai!!
    Mi, coloquei no meu post, mas queria te agradecer + uma vez pelo seu apoio, sao nesses momentos que percebemos os amigos de verdade....sua amizade fez o ano todo aqui valer a pena! Thank you so so much!!!
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!

    Ahh eu acho que vu amar o outono! hehehe..
    Acho que aí podemos notar essa beleza que ele tem mais facilmente do que aqui no Brasil.

    Vc disse que sentirá mais saudade daqui agora, mas acho que piora qdo chegar o inverno e vc não aguentar mais de frio! hahaha
    (super animadora eu) =p

    Anyway. Curta bastante toda essa diferença cultural e metereológica! hehe...

    Eu não vejo a hora de entender regras de jogos americanos de tanto assistir aí e quero ver a líderes de torcida e as festas no intervalos tb...

    Ah, espero que já esteja melhor e ficar doente longe de saco deve ser horrível memso =s

    Boa sorte pra achar algo pra fazer no fds!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. fotos lindass
    =]
    tenha uma otima semana

    ResponderExcluir
  4. Aiiii tbm quero ver líderes de torcidaaa!!! hahah

    Acho q eu ia ficar um pouco frustrada por tá tão perto da praia e não poder mergulhar.. pegar um solzinho... haha

    Bjoo!!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo o outonooo!!! Acho chique roupa de frio! hehehe mas a sensação realmente não é boa! E ahh, vou ter que aprender a saber temperatura em ºF... não faço a mínima! uahauahauahuah

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  6. Aííí o friooooo, nhain :S
    Quando eu estiver aí vc vai ter oq fazer sim hehehehe craro!!!!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  7. Linda a foto! Maaas viuu dah um jeito de passear, fazer comprar... sair sozinha as vezes até pode ser legal^^ bjoo

    ResponderExcluir
  8. Oiii, primeira vez aqui!!! nossa, to tri feliz que achei uma colega de formação!! eu tb sou Eng de alimentos... to no processo para ser au pair ainda, no início eu tava bem preocupada com o visto, por ter uma formação nada a ver com o propósito do intercâmbio, mas decidi esperar pra ver... como foi contigo? bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiee entao, a foto foi uma saga, depois te conto!!

    E o contador ta certo sim, faltam msm 199 dias pra voltarmos pra casa.. afff vamo q vamo amiga!!

    Nem me fala em frio!! Sem nocao, meu ipod ta marcando q ta fazendo 4 graus aqui agora!!!!!!!!!!!!! Ainda bem q eu to dentro de casa rsrs imagina no invernao msm!!

    ResponderExcluir