domingo, 24 de outubro de 2010

Football



Bom, eu comeco pedindo pra vcs compararem essa minha primeira primeira foto com a primeira foto da semana anterior. Como podem imaginar eh a mesma arvore exatos 5 dias depois da primeira foto. Eu fiquei impressionada qdo olhei novamente pra arvore e a vi completamente vermelha. Adoro qdo elas ficam dessa cor.

Ok, agora vamos pro post.

Nao vim aqui pra ensinar as regras nao. Honestamente ainda nao entendo o esporte porem hj posso dizer q acompanhar um pouquinho. Pelo menos entendi as informacoes do placar e sei o q eles tentam fazer mas ainda tem mtoooo q eu nao sei e acho q nunca vou saber... haha


High School - Pirates x Nao sei quem!... haha


Princeton x Harvard

O que posso dizer nesse post pra quem quer ver um jogo de football: Nao va a um jogo de high school -a nao ser que seja o seu kid jogando- Esses jogos sao mto parados, inicia para, inicia para, nao tem emocao. Se nao quer gastar uma fortuna com um jogo profissional va num jogo de College, eh bem mais emocionante.

Se alguem quiser uma explicacao rapida do que eu sei de football ai vai: tem duas coisas laranjas de um lado do campo q alguem segura, uma delas indica a posicao da bola e a outra ate onde o time tem que chegar na jogada e eles tem 4 chances de conseguir isso, se nao fizerem o outro time tem a posse da bola. Se eles estao na primeira tentativa estao no first down e 10 to go. 10 jardas eh a distancia entre as coisinhas laranjas que eles tem q percorrer.

O objetivo todo do jogo eh ir avancando com a bola ate chegar a linha G (goal). Qdo eles fazem isso marcam 6 pontos e tem um chute que se acertarem entre os paus do H grandao marcam 1 ponto. Se chutarem em outro momento marcam 3 pontos.

Resumidamente eh isso... tem mto mais mas to feliz de entender esse basico. Pelo menos agora posso acompanhar o jogo e saber o que esta acontecendo.


Sem mais novidades galera.
Ate o proximo post.

E thank's pelos comentarios. Apesar de normalmente eu nao mencionar aqui sempre leio o que vcs me escrevem e tento postar ao menos 1x na semana pq sei q vai ter alguem lendo.


Bjokas!
Mi

3 comentários:

  1. Eu tbm nao entendo nada de football! Com suas explicações eu consegui entender um pouquinho! rs Sempre vejo em filmes e séries mas acho coisa de outro mundo.
    Qnd estiver nos States eu vou querer assistir a um desses, parece ser MUITOO legal! Mais ainda pelos intervalos e interação e talz..
    Eu comparei as fotos, realmente tá bem difernet.. imagina quando cair!!! Poe uma foto tbm??
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Não entendo PN disso também! uahauahauah só sei qu acho muito esquisito. Parece luta livre!
    E como assim é uma fortuna pra entrar num lugar desses?! O.o
    Olha, acho que eu só pagava pra ir 1x só pra conhecer mesmo e dizer pra posteridade: "ahh, assisti à um jogo de football!". Mas isso não é baseball?! Whatever, já não sei de mais nada! uahauahauahuah

    Beijokssss!

    ResponderExcluir
  3. huauhauhauhauha
    :S
    Sempre fico confusaaa com esse jogo!! Parece que eles estão se matando!! hahah

    Bjooo

    ResponderExcluir