segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Visitando DC



Antes de eu chegar aqui na casa da minha nova família eles me avisaram que eu iria ter esse feriado off.

Como agora estou bem mais perto de DC do que antes e tenho acesso bem mais fácil ao trem resolvi q iria aproveitar pra visitar a Claudia, uma das brasileiras q conheci na semana de treinamento e de quem eu gosto mto e tava com mtaaaaa saudade.

Demorei quase 4 meses pra conseguir vê-la novamente mas valeu mto a pena. Meu feriado foi mto mto bom.

Acordei no sábado as 5:30 da manha pra sair de casa as 6am pra pegar o trem em Trenton as 6:40. Minha host me deu uma carona até lá e me aconselhou a comprar a passagem do trem de NYC pra cá na maquininha da estação e me explicou o que fazer. Foi super fácil fazer e rápido e consegui resolver tudo antes do meu trem pra DC chegar.

Foram praticamente 2,5h até lá. Qdo cheguei na Union Station tinha q comprar o bilhete do metro pra ir até a estação que a Claudia ia me buscar e fiquei parada na frente da maquina tentando descobrir o que tinha q fazer e totalmente perdida... haha... a fila foi formando atrás e não sei se o cara era bonzinho mesmo ou se ele tava com pressa mas já q ele se ofereceu pra ajudar eu falei CLARO e ele fez todo o procedimento pra mim. Fiz todo o trajeto até a estação q eu precisava ir numa boa e na hora q fui passar o ticket na catraca pra sair da estação a catraca não abria... tentei umas 3x e nada... já tava ficando desesperada mas chamei o tiozinho da estação, expliquei o caso, ele levou meu cartão pra dentro e depois voltou me falando q eu tinha desmagnetizado o meu cartão ao deixá-lo próximo do meu celular =S Ele abriu o portãozinho pra mim, ainda conversou um pouquinho comigo e lá fui eu pra me encontrar com a Claudia.

Fomos pra um shopping, comemos e gastamos dinheiro e depois fomos pro outlet. Meu primeiro na America. Aqui vai um conselho: se não querem gastar dinheiro não vão a um outlet. Se quiser economizar nessa terra, não saia de casa! Comprei uma camiseta pro meu pai, uma pra mim, um colete pra minha mãe. Fora os gastos do shopping... e era só o primeiro dia...

Andamos mto nesse dia durante as compras e estávamos acabadas qdo chegamos a casa dela. Conheci os hosts da Claudia e o kid dela. Ele é lindo e mto fofo! Mesmo!!! Jantamos e fomos ver filme pra descansar e depois disso cama pra renovar as energias pro dia seguinte.

Sábado foi o dia de visitar DC. Fomos primeiro no capitólio, depois no Washington Monument (o da foto), no Lincoln Memorial e depois na Casa Branca. Vcs não fazem idéia de como andar tudo isso cansa. Eu estava cansadérrima. Paramos pra comer, pegamos o metro e ainda era um pouco cedo qdo chegamos no carro então decidimos ir pra um mall perto da casa dela. Não preciso nem falar q acabei gastando mais dimdim né?! Eu odeio promoções! Elas só servem pra me fazer gastar dinheiro...

Chegamos na casa dela cansadas e depois da janta assistimos outro filme e novamente fomos dormir pra nos prepararmos pro próximo dia.

Na segunda, depois do café me despedi dos hosts dela e saímos rumo a Staples pra tentar imprimir o ticket do meu bus. Foi um rolo só e no final das contas, depois de mto tempo consegui o q precisava. Fomos numa loja chamada Five Below q tem coisas mto legais por no máximo 5 dólares e comprei algumas coisinhas... e pra não perder o costume Tb comprei umas coisas de scrapbook na Jo Ann q estavam em promoção... não resisti.

Almoçamos e a Claudia me levou na estação. E então, financeiramente desfalcada, com uma backpack nas costas lotada de coisas + a bolsa + uma sacola na mão eu parti, atrasada, rumo a DC pra pegar o bus pra NYC.

Eu peguei o trem faltando 30min pro bus sair de DC. Cheguei a estação 6min antes do horário de partida do ônibus... corri como uma condenada por 6 quarteirões gigantes e já estava conformada em implorar por um lugar no próximo ônibus mas eis que qdo chego no local de embarque, as 2:10 (10 minutos atrasada) sai o chinezinho da loja gritando pra quem fosse pra NYC seguir ele. Eu queria me jogar no chão de tanta alegria mas segui o carinha e nem acreditei qdo sentei no banco, morta de cansaço, suada e morrendo de vontade de ir no banheiro... sorte q eles tinham um no ônibus.

Foi uma viagem cansativa mas 4,5h depois cheguei na Penn Station em NYC 10 minutos antes do trem pra Princeton Junction partir. Era minha primeira vez na Penn e ela é enorme! O fato é q dei mta sorte pq fui lendo as placas e consegui chegar na hora exata no track de embarque do meu trem.

Minha host me buscou na estação pq já estava bem escuro, perguntou do meu fds, me contou um pouquinho do deles, eu tomei um banho e agora só preciso dormir pq amanha a semana começa e a coisa vai ser puxada. As crianças começam as aulas, o que é ótimo pra mim mas eu sei q fácil fácil não vai ser. Tenho mto pra aprender nessa semana sobre a rotina deles mas sei q as coisas vão dar certo.

Desculpem o post enorme mas é que meu feriado foi bom d+ e eu precisava registrar aqui tudo o que aconteceu pra não esquecer numa mais e ter um registro. Foi realmente mto bom ter feito essa viagem e como disse pra minha host, eu fui ver minha amiga, DC era só o cenário (mas um cenário mto bonito, não dá pra negar!).

Estou louquinha pra poder encontrar a Claudia de novo. Já estou com saudade mas sei q ainda vou pra lá mais uma vez e não vejo a hora!

Boa semana pra todo mundo.
Bjinhos
Mi

3 comentários:

  1. Mi, vc sabe q eu adoro vc, e que vc eh mais do quem bem vinda pra voltar a hora que voce quiser!! A casa eh sua!! Mto obrigada pelo otimo fds!! Ja to com saudade!! Ve se volta logo hein?! Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Fds agitado mesmo! Mas se não for assim, não vale à pena :) tem mesmo é que aproveitar! E se desculpar pelo post nada... tudo que leio acho construtivo e vou guardando como uma forma de aprendizado para quando eu precisar ano que vem :)

    Boa semana e boa sorte com a nova family!

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu fico pensando como você não se perde?
    Eu ja tava totalmente perdida no seu lugar, não saberia pra que lugar dos EUA eu tava indo, e se eu tava nele ainda..Meu Deus..
    kkkkk
    Bom,boa sorte com a family nova..
    Beeijos

    (www.diaryofanaupair.zip.net)

    ResponderExcluir