domingo, 29 de agosto de 2010

Cheguei em NJ

.

Eeeeeeeeeeee
Finalmente cheguei.

Depois de passar uma semana de "férias" em Quincy, na casa de uma LCC (super legal) e que tem uma au pair chilena (mais bacana ainda) deu pra dar uma descansada e tb aproveitar os dias entre uma família e outra.

No sabado de tarde fui pra Boston, curtir a cidade pela ultima vez, nao fiz nada de especial, só passeei. De noite a au pair fez uma reuniãozinha na casa pq a familia tinha ido passear e foi mto legal. Me diverti com as brasileiras e com as francesas.

Domingo nao fiz nada mto emocianante, só fiquei por lá.

Segunda e terça sai com a au pair pq ela precisava levar as crianças numas atividades e fui junto pra nao ficar em casa. Ajudei ela mas me diverti e como tava chovendo mto se nao fosse isso ia ficar em casa o dia todo.

Quarta acordei tarde e sai com a au pair e as crianças de tarde. Fomos num Dollar Tree. Minha primeira vez... haha...

Quinta foi um fia morto mas na sexta fomos no mall e saimos de noite. Fui dormir as 3h da manha... No sabado acordei tarde claro, almocei no restaurante brasileiro, e fomos andar de barco pq o namorado da amiga da au pair tem um. Me diverti a beça mas fiquei acabadassa. Nem sai de noite pq ia acordar cedo no dia seguinte pra pegar o trem pra NJ.

Domingo acordei cedo, tomei cafe, a LCC preparou um saco com snacks pra mim e fomos eu, ela e o menino dela de 5 anos pra estação. Chegamos lá uma hora antes e ela mto gente boa resolveu esperar comigo pra me ajudar com as minhas malas.

Coloquei tudo no trem, teve emoção é claro mas não quero deixar isso imenso. Teve emoção pra tirar a mala tb... hahah... mas deu tudo certo, fora a 1h de atraso.

Já to por aqui, malas desfeitas (bem mais rápido do que pra fazer) e amanha tudo começa.


Me desejem sorte!!!


Bjos
Mi

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Packing again

.

Depois que vc pede rematch sua cabeça só pensa em encontrar outra familia. Seu mundo gira em torno disso. Eu ficava grudada no meu cel esperando uma ligação, checava meu ipod sempre q dava pra ver se tinha alguem com o meu app ou se tinha algum email e o tempo passa muito rapido.

Ao mesmo tempo vc ainda tem q trabalhar na sua casa por mais 15 dias, se os seus hosts assim decidirem e isso pode ser uma tortura qdo sua mente não tá mais focada nisso, qdo vc sabe q outra coisa está chegando e vc tá louca pra ela chegar logo!

Consegui meu match faltando 1 semana pro prazo acaba, ou seja, passei a ultima semana de certa forma contando os dias pra poder finalmente seguir em frente.

Juntamente com isso vem o drama das malas NOVAMENTE.

É! Malas again. Packing! E como enfiar nas malas tudo q vc comprou nos meses q está aqui??? Bom, compra outra mala, claroooo. E como vc vai carregar essa mala a mais??? Não sei nao, mas a gente é brasileira e nao desiste nunca, certo?! Nada q um please e um thank you nao possam resolver.

To com três bolsas enormes mas até agora, com mta ajuda, consegui me virar.

Terminei de trabalhar hj as 4pm e as 6pm peguei o trem pra Boston. Uma LCC foi me buscar na estação e eu vou ficar 1 semana na casa dela pq tanto a minha velha familia qto a nova estão viajando a semana q vem e nao tinha onde eu ficar.

Ainda nao sei qdo viajo pra NJ mas provavlemte no proximo fds. Até lá tenho uma semana pra falar tchau pra Boston, descansar de crianças, estudar pra tirar a carta de NJ e fazer tudo mais o q der.

É isso ai galera, já já eu virei contar como foi a recepção na nova familia. Espero q tudo corra mto bem.

E mais uma vez, quem for de NJ entra em contato comigo, to querendo fazer amigas na região.


Bjokas
Mi

sábado, 14 de agosto de 2010

New match...

.

... e o sonho continua.

É isso ai, consegui meu match após uma semana na agonia e no final do mês me mudo pra Princeton Junction - NJ.

Meninas desse estado, please help. Preciso conhecer gente de lá e fazer amizades. Se alguém quiser dar uma forcinha ficarei SUPER feliz!!!

To indo pra uma familia com crianças maiores, um menino de 9 anos e uma menina de 7 anos. As crianças vão pra escola então tenho um break no meio do dia onde posso estudar, descansar um pouquinho e fazer minhas coisas. Eles parecem ser legais, e estou esperançosa de que tudo dará certo!

Termino de trabalhar aqui na casa atual nessa sexta feira agora e a familia vai viajar no sabado de manha então na sexta de noite já vou ter q cair fora. Estou vendo com umas amigas se tenho um lugar pra ficar com elas durante essa semana.

Hj já fui comprar uma mala e agora tenho q começar a empacotar as coisas. Vou tentar começar esse fds, não sei exatamente qdo. Espero, do fundo do meu coração, q as coisas caibam nas malas pq se não não sei o q farei... hahaha

Bom, nao sei se tenho algo mais pra falar... eu já estava ficando nervosa e ansiosa com toda essa situação, não to comendo direto tem uns 3 dias já (espero que isso agora se resolva) e realmente, ficar de rematch nao é facil não. Aqui na casa estão me tratando como sempre mas tem um climazinho estranho, querendo ou não, e a incerteza é o que mais pesa. Vc não sabe o que vai acontecer dali a 15 dias, nao sabe se faz as malas pra voltar pra casa, se compra as lembrancinhas do povo, aquele lap top q vc quer levar de volta, ...

Estou feliz q essa minha agonia terminou e agora é arrumar tudo e fazer os planos pra nova etapa da minha vida.

E mais uma vez, se tiver alguem das proximidades olhando aqui dá um grito.


Bjokas
Mi

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

3° MES



É gente, 3° mês completado hoje. Há 3 meses atrás eu estava saindo da minha terra e vindo pro outro lado do mundo pra viver a minha aventura de au pair.

Aconteceu mta coisa em 3 meses e aconteceram algumas coisas no ultimo mês. Vou tentar listar só o aconteceu nesse ultimo mês.

- Fui fazer whale watch e adorei (apesar de ser mto cansativo).
- Tive dates e ainda preciso contar o q aconteceu (homem americano é estranho, já vou avisando).
- Peguei o carro pra valer nesse mês mas ainda com todo o problema de ter q dar satisfação a todo momento do q ia fazer =(
- Comprei mto e gastei mais ainda... hahaha
- Achei umas coisas por uns preços fenomenais
- Fui no cinema ver Salt
- Assisti o primeiro filme em 3D - Toy Story 3 - ADOREI!
- Procurei sair o máximo possivel e acho q esse mês foi o melhor de todos até agora nesse quesito
- Fui num jogo de baseball e achei um tédio, não sei se foi o q eu vi ou se todos são assim mas to achando q vou ter q acompanhar o basquete pq ele é mais animadinho... haha
- E finalmente, o ultimo item e mais importante: Pedi REMATCH!


Com relação ao meu rematch eu tenho até o dia 20 de agosto pra trabalhar aqui na casa. De sexta pra cá apareceu uma familia q disse q não estava interessada em au pair em rematch (mandei tirarem meu app deles) e to com outra q ainda nao entrou em contato. Agora é aquela briga entre o nervosismo, a ansiedade e a paciencia.

Qdo tiver mais noticias do rematch volto pra contar. Se tiver tempo venho antes pra fazer o post do date q to devendo.


É isso ai.
Boa sorte pra todo mundo e pra mim tb.

Bjokas
Mi

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

REMATCH

.

Esse é o post q nenhuma au pair quer fazer mas q estou aqui hj escrevendo pq não poderia faltar já q esse é um registro do meu ano e quem sabe uma ajuda pra futuras au pairs.

Como não é legal ficar publicando na net todos os pepinos q passei por aqui com a hostfamily eu vou contar um pouquinho do processo em si.

Segunda feira passada falei com minha LCC q pensava em fazer isso. Fui falar com ela pra ver qual era a posição dela e como seriam as coisas caso essa fosse a minha decisão. Ainda nao tinha decido de verdade, fiquei de consultar algo mais e no dia seguinte falei pra ela q ela podia dar continuidade no processo.

Hj a bomba explodiu... hahah... significa q meus host ficaram sabendo, vieram falar comigo, conversamos e decidimos q era hora de move on.

A LCC veio hj mesmo, com uma ficha de rematch previamente preenchida com base na conversa q ela teve comigo e com meu host separadamente, ela leu a ficha q constava os motivos de cada parte pra essa decisão, se houveram tentativas de conciliar, quem tomou a decisãao, quais os "requisitos" tanto da au pair qto da familia, e tal. Basicamente foi isso.

Agora tenho 15 dias pra achar uma nova familia. Vou trabalhar esses 15 dias, é bom pq vem entra uma graninha mas ao mesmo tempo q penso q posso ir pra uma outra familia tenho q ter na mente q há a possibilidade de voltar pra casa então já mandei o povo fazer a lista de coisas q eles querem.

Estou confiante, a LCC falou q a época é boa, tenho familia e várias amigas me apoiando e o mais importante nao tenho medo de voltar caso seja necessário. Mas tenho certeza q o rematch é só mais uma experiencia desse meu ano de au pair.

Uma coisa positiva q meu host falou na frente da LCC é q eles estavam satisfeitos com o meu trabalho. Minhas potenciais futuras familias podem entrar em contato com a LCC pra perguntar pra ela sobre mim e é sempre bom sair da casa tendo deixada a familia satisfeita, pelo menos com relação ao cuidado das crianças.

Bom, isso é o q eu conheço do processo por enquanto. Assim q ficar familiarizada com os proximos passos venho contar pra vcs e aviso tb dos progressos do meu caso.

Espero encontrar uma boa family logo e ser mto feliz nesse resto de ano que tenho pela frente!

Se alguem souber de uma familia boa da CC querendo au pair com urgentia por favor me avisem!!!!


Bjinhos
Mi

domingo, 1 de agosto de 2010

Whale Watch

.

Esse sábado fui fazer Whale watch q consiste num passeio de barco q dura umas 3,5h pro meio do mar pra ver baleias. Eu sempre fui apaixonada pela vida marinha, quase virei bióloga e qdo soube q esse tipo de passeio era comum por aqui soube q eu ia fazer.

Eu estava esperando umas amigas pra ir comigo mas elas estavam com problemas de grana e tal e eu nao quis perder a oportunidade já q as baleias só ficam por aqui no verão e eu só devo ficar esse verão por aqui...

Bom, foi maravilhosoooooo.
Outras palavras pra descrever o passeio seriam: exaustivo e congelante... hahaha

Faz mto frio no barco pq alem da brisa do mar ele tá correndo pra avançar mar adentro. Eu até tinha uma blusa mas é realmente mtooooo frio, vcs nao fazem ideia. Quase congelei.

Mas foi fantastico. Estar pertissimo de uma baleia q era pequena mas pra mim era gigantesca. Ver aquele enorme animal se exibindo pras pessoas do barco, batendo a cauda na agua e nadando tranquilamente enquanto um monte de seres insignificantes babavam e clicavam suas maquinas.

Abaixo fotinhos:





Depois do passeio fui no Hard Rock Cafe com umas amigas e aproveitamos a noite em Boston. Foi um dia mto bom mas ainda nao me recuperei de tudo... hahaha


Como não podia deixar de faltar no meu post preciso contar das minhas compras... hahaha... nessa terra pra não gastar vc nao pode sair de casa... e segundo minha amiga nem assim pq vc pode comprar pela net...

Fui na Target e achei camiseta por US$ 2.50, comprei um casaco impermeável por US$ 17.00, comprei um tenis pela bagatela de 7 dolares (não estava procurando mas tive q comprar neh, era meu n°) e um sapatinho LINDOOO por 20 dolares e no caixa me cobraram só 15,00.

JURO q nao sei como vou sobreviver por aqui. Como vcs, au pairs, juntam dinheiro pras ferias ou qualquer outra coisa????

Se alguem souber da resposta, por favor me avisem!!!!


Até a proxima!
Mi