terça-feira, 20 de abril de 2010

Como manter o contato

.

Eu acho esse post meio clichê mas ele é super importante e eu quero compartilhar com vcs como está sendo comigo.

Não sei se é com todo mundo mas depois do "namoro" ante do match há telefonemas e troca de emails de lá pra cá e após o match a HF acaba se distanciando um pouco. Isso é o que eu leio sempre porem não acho q tenha que ser assim mesmo pq qdo vc estiver embarcando vc quer ter a certeza de que está tudo certo, q vc tomou a melhor decisão e se não conseguir conversar com a familia no período entre o match e o embarque acho q deve dar uma insegurança.

Por mim eu escreveria emails pra eles todos os dias, mais de um por dia... hahaha... mas eu tenho conciencia de que embora eu esteja em casa só esperando embarcar eles estão trabalhando e cuidando de seus compromissos.

O que tem funcionado comigo é trocar emails em ocasiões "importantes", por exemplo, assim que consegui o visto eu mandei um email contando, dizendo que eu estava mto animada, que já estava me preparando, perguntei se eles queriam algo especial do Brasil e fiz tb perguntas sobre as kids. Me desculpei por estar tomando o tempo deles. Recebi uma resposta super legal do host respondendo o que eu tinha de dúvidas e dizendo que não havia problema nenhum e que qto mais eu soubesse sobre eles (rotina/habitos/costumes) melhor eu me sentiria qdo chegasse lá.

Aproveitei o email que mandei com os documentos que ele tinha me pedido pra tb trocar informações, falar que eu estava animada e ansiosa. Esse fds eu mandei um parabens pras babies que fizeram aniversário e aproveitei pra perguntar como tinha sido a festinha. Acho legal as AP se interessarem por essas coisas e qdo vc mostra o seu interesse acredito que os hosts ficam mais confiantes de que escolheram a pessoa certa pra familia.

Esse fds meu pai mandou um email pros hosts. Ele não me deixou ler antes de mandar e cometeu erros que eu teria corrigido... hahaha... mas o importante é que foi um email super cute e que os hosts responderam prontamente e super cute tb! Não sei como é a relação familiar de cada uma com sua familia mas achei legal meu pai ter se interessado criar um contato com a HF.

Bom, ultimo paragrafo, prometo, ontem eu mandei email pra atual AP e conversamos no msn, ela me mostrou foto do carro e do quarto e to in love pelos dois, especialmente pelo meu quarto que vai ser meu cantinho na casa né?! Mandei tb um email pra LCC já que ela ainda não tinha me procurado, me apresentei, informei qdo eu chegava, perguntei dos proximos meetings pra me programar e pedi o email das meninas do cluster. Ela me respondeu hj me enviando o contato das meninas e logo mais me apresentarei para o cluster.

Eu sei q ficou grande mas pode ajudar alguém.


Bjokas people.
Mi

5 comentários:

  1. Eu mantinha contato assim com meus hosts: mandava email de vez em quando, quando tinha algo de novo pra contar. Visto, quando a caixa que eles me mandaram chegou, quando tive que reagendar o visto, quando tava prestes a vir... E foi engraçado, porque quem sempre respondia os emails era meu host, e cheguei aqui e ele tava morando fora, então eu passei os últimos três meses tendo mais contato com a minha host do que com ele...

    ResponderExcluir
  2. Oi mirelle, ótimo seu post!
    Eu tbm fico me imaginando nessa situação... seu post ajuda bastante!
    Legal seu pai ter mandado email pra family tbm Hahah meu pai não sabe contar nem até 20 em inglês!! Isso da uma aproximação legal né? rs
    Bjs!
    =*

    ResponderExcluir
  3. Oi Mirelle!
    Obrigada pelo comentário!
    Infelizmente não tenho o email da family ainda ... vou ter q falar com a lcc primeiro de qq jeito e ver se consigo q eles liberam o da propria family! Pq é outra coisa falar diretamente com a familia né? Em todos os outros casos comigo foi assim... por isso achei estranho!! But anyways..vamos ver!thanks pelo coments again! :)
    xoxo!

    ResponderExcluir
  4. Otimo post Mi ;)
    ainda naum sei como eh isso td, mas espero descobrir em breve ;D
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,

    Então, eu normalmente mando e-mail para contar alguma coisa, como o visto ou outras novidades. Como ultimamente não tenho tido muito assunto, eu defini mandar um e-mail por semana. Será que é pouco? Acho que não, porque os dias estão passando muito rápido né?

    Beijoooosss

    ResponderExcluir